quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Um novo olhar sobre a imagem do manequim


Ao descobrir que o manequim de vitrine era muito mais do que um boneco para pendurar roupas e podia funcionar como importante ferramenta de venda, o empresário Vilemondes Garcia de Andrade Filho, há 42 anos deu início há uma empresa que excedeu o âmbito familiar para tornar-se a líder nacional e na América Latina de um negócio que nem todos ainda conseguem explorar tanto quanto podiam: No manequim que imprime um novo conceito de vendas ao varejo de moda- uma nova forma de pensar no varejo tem dado certo, tendo em vista que o ponto de venda é, literalmente, a vitrine da marca. Pesquisas demonstram que os manequins podem ser responsáveis por mais de 60% da venda de uma loja, graças à atratividade que exercem sobre o cliente que passa, é uma das ferramentas mais democráticas, é peça fundamental na moda, cria a atmosfera para contar a proposta da marca.

A meta da Expor agora é abrir filiais no Chile e na Venezuela - a empresa pretende investir em 2011 800mil para aumentar em mais 1,8 mil metros quadrados a área da fábrica em Avaré (SP). A operação iniciada há dois anos na Cidade do México é acima da esperada: 35% a mais. Para ajudar o lojista, a equipe da Expor não é formada apenas por vendedores, mas por verdadeiros consultores que ajudam quem não tem experiência a escolher o melhor manequim para as necessidades de cada cliente.

O negócio de manequim também projeta a imagem da moda brasileira lá fora, em janeiro a Expor Manequins, participou da NRF, em Nova Iorque, principal evento de varejo de moda. Agora em abril, ainda sem data, traz ao Brasil a estrela do evento.QUAL O NOME? O conferencista que mais despertou o interesse das pessoas na feira. E na palestra, a Expor proporcionará à turma de moda que não pôde ir ao evento o que de mais importante ele produziu.

E tem mais ainda, em março a empresa participa em Dusseldorf, da Euroshop- a mais importante feira de moda da Europa que acontece de 3 em 3 anos.

Todo esse sucesso é alicerçado numa premissa básica: MANEQUIM FAZ VENDER. É, de longe, a mais eficaz ferramenta de venda do varejo de moda. E por isso já ultrapassou os limites das vitrines indo instalar-se também no interior das lojas onde expõem mais peças que vão atrair o consumidor.

Quer vender? Coloca em um manequim.

A trajetória da Expor, que se confunde com a própria história da família Andrade, com seis irmãos convivendo harmoniosamente em clima de muita descontração na mansão na Avenida Brasil (SP) que tem “aqueles bonecos” pendurados na vitrine e poucos sabem o que é, vale a pena ser contada.

Não faltam histórias saborosas, divertidas e de muito estilo no mundo na moda, ainda sob o olhar do patriarca.

Serviço:
EXPOR Manequins
www.expormanequins.com.br
11 3887 3205

Nenhum comentário:

Postar um comentário