segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Diretora Executiva da Feambra representa Brasil na Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus

Camila Leoni Nascimento, diretora executiva da Feambra (Federação de Amigos de Museus do Brasil), representará o Brasil na Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (ICOM), que acontece de 07 a 12 de novembro em Xangai. Camila foi convidada para falar sobre o tema “Museu e Voluntariados na América do Sul” por Daniel Bem-Natan, presidente da World Federation of Friends of Museums (WFFM), após o sucesso das participações brasileiras nos encontros realizados anteriormente entre o ICOM e a WFFM, em Lisboa e Glasgow.

Nosso país é, atualmente, uma referência em cultura na América do Sul. Para nós, representar o Brasil e todos os países vizinhos é uma grande conquista, e coroa nosso trabalho em prol dos museus e da cultura brasileira”, afirma Camila.

No Brasil, o número de voluntários cresceu de 22 milhões para 42 milhões depois do Ano Internacional do Voluntariado, que aconteceu em 2001. Museus são o 13º setor mais procurado para trabalhos voluntários, segundo pesquisa de 2007. O primeiro é ajuda à criança.

A Feambra também dialogará sobre a dificuldade de conseguir sucesso na parceria museus-voluntários, como acontece em trabalhos realizados, por exemplo, no MAM (Museu de Arte Moderna) e na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em que os voluntários contribuem no atendimento do público e têm como retorno, conhecimento cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário