sexta-feira, 3 de abril de 2009

LUMI COSMÉTICOS, EMPRESA DE VENDA PORTA A PORTA, CHEGA A MOÇAMBIQUE


Há menos de um ano em Angola, onde virou grife e mania nacional, a indústria brasileira comemora crescimento de 10% e novas exportações para países de África e Europa neste primeiro semestre.


A LUMI Cosméticos, empresa especializada em perfumes, cremes, maquiagens e produtos de beleza em geral, está expandindo seus negócios para Moçambique, costa oriental da África. Além disso, comemora crescimento de vendas de 10% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2008.

“Apesar da crise econômica mundial, a tradicional distribuição de cosméticos porta a porta se mantém em alta no mercado devido ao rápido retorno financeiro e lucratividade praticamente garantida”, explica Antônio Antunes, sócio-diretor.

O crescimento da LUMI no exterior se deve ao sistema flexível de logística para cada região. Este é um dos diferenciais da marca em relação à concorrência. “Contamos com fortes parcerias nos países para os quais exportamos. Não temos um modelo engessado de distribuição e vendas”, diz Antunes.

No segundo semestre de 2008, a marca foi a primeira brasileira do segmento a chegar em Angola, onde hoje é muito conhecida e seus produtos são objetos de desejo de todas as idades e sexos, além de gerar muitos novos empregos indiretos na região. Prova desse sucesso é que as camisetas com o logotipo da empresa são disputadas por todos e viraram moda em pouco tempo. Sem contar que foi desenvolvido um catálogo especial com produtos para peles negras.

Hoje a LUMI tem mais de 400 distribuidores no Brasil e mais de 100 mil revendedores porta a porta, que utilizam catálogos e kits demonstrativos como ferramentas de vendas. A previsão de crescimento é alta nos dois casos, Brasil e exterior.

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